sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Acolhida dos Professores - Julho/2009

1ª) ACOLHIDA DOS PROFESSORES PARA O 2º SEMESTRE LETIVO DE 2009

REUNIÃO PEDAGÓGICA

Aconteceu no dia 31/08/2009 a nossa acolhida aos Professores, a fim de planejarmos a condução dos trabalhos para o 2º semestre de 2009.

Nosso encontro foi planejado e pautado com um olhar específico e bem direcionado aos reais objetivos, pelos quais, nossa instituição de ensino prisma: “o carisma na condução da proposta pedagógica, relacionada ao ensino aprendizagem de nossos alunos”.

Foram abordados alguns temas importantes neste encontro, tais como: “A linguagem didática e a rotina escolar na relação professor-aluno” e uma reflexão em homenagem a Paulo freire com a temática “Era uma vez uma escola”.

No encontro trabalhamos uma dinâmica que envolveu todos os professores, desde a educação Infantil até o ensino Médio, cujo tema dessa dinâmica foi: “A Escola dos Meus Sonhos”.

Os trabalhos desenvolvidos em grupos estrategicamente organizados foram surpreendentes. A equipe Pedagógica parabeniza a todos os professores, que, de forma humilde e organizada, conseguiram esboçar a escola dos sonhos, bem pautada na realidade atual em consonância com a proposta da instituição.

Um bom retorno à nossa equipe docente..estamos todos juntos para mais um semestre de muito trabalho a ser realizado com nossos estimados alunos.

Paz e bem!



Um comentário:

  1. Saudades desse professor, qe me influenciou,me ajudou, me ensinou ...
    Me ensinou qe se qeremos de VERDADE, temos qe ir à luta,se qeremos de VERDADE temos qe tentar e tentar,até coseguir, obrigado professor Leandro!Abraços ! Gésica Cristina de Morais

    ResponderExcluir