sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Retorno às aulas - 10/08/09

São José dos Campos, 07 de agosto de 2009.

Prezados pais e/ou responsáveis,
Paz e Bem!

Estamos iniciando o 2º semestre letivo e informamos que nossa escola se preparou para receber os alunos de acordo com as normas de higiene indicadas pela OMS e Secretaria da Saúde, para evitar a disseminação da gripe A, disponibilizando bebedouros com água em garrafões e orientações sobre a higienização das mãos com água, sabão líquido e álcool gel.

Solicitamos que o aluno com sintomas de gripe como febre constante em torno de 37,5º, dores musculares e nas articulações, tosse ou dor de garganta, consulte um médico ou procure uma unidade de pronto atendimento e permaneça em casa por um período de, no mínimo, sete dias, para evitar a disseminação da gripe. Se os sintomas persistirem após os sete dias, o aluno deverá permanecer afastado até liberação médica.

Caso o médico identifique outra enfermidade que não a gripe A, o período de afastamento será determinado por esse profissional e deverá a escola ser informada através de atestado médico.

Os alunos que comparecerem ao colégio com algum dos sintomas da gripe A serão encaminhados imediatamente para casa, após contato da escola com os responsáveis.

Reforçamos, nessa oportunidade, a necessidade de especial atenção à saúde de nossas crianças e jovens para que possamos seguir normalmente com nossas atividades previstas para o 2º semestre.

Pedimos seu apoio em relação aos cuidados necessários com o vírus Influenza A (H1N1), considerado de livre circulação no Brasil, orientando seu filho para evitar contato com objetos manuseados por muitas pessoas. Ao tossir ou espirrar, cobrir o nariz e a boca com um lenço, preferencialmente descartável, evitar local com aglomeração de pessoas, não compartilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal, lavar as mãos frequentemente com sabão e água e utilizar álcool gel, não usar medicamentos sem orientação médica.

Solicitamos que, numa atitude de parceria com a escola e colaboração com a preservação do meio ambiente, cada aluno traga copo ou garrafinha para uso individual, lenços descartáveis e outros itens necessários para sua higiene pessoal.

Mais informações a respeito dos cuidados necessários com a Gripe A (H1N1) encontram-se à disposição no nosso site.

Atenciosamente,

Lúcia Maia
Coordenadora de Ensino

Nenhum comentário:

Postar um comentário